BTC Bulls visam $ 18K: a tendência de baixa atual pode se reverter em breve?

Ontem à noite, o preço BTC sofreu uma queda substancial para $ 17.700, com os touros aparentemente perdendo o controle do preço da moeda.

No entanto, o par BTCUSD se recuperou para $ 18.400 depois de cair para essas mínimas

A recuperação veio após a notícia otimista de que a seguradora americana MassMutual Life Insurance havia comprado US $ 100 milhões em BTC físico.

A seguradora comprou as moedas por meio da NYDIG, uma empresa de custódia e execução comercial com sede em Nova York. De acordo com o fundador da NYDIG, Ross Stevens, muitas outras seguradoras com fome de retorno compraram a Bitcoin Era para proteger suas carteiras contra a inflação e gerar retornos para pagar indenizações.

Dito isso, a batalha entre os touros e os ursos pelo controle sobre a criptografia das perspectivas de médio prazo do benchmark está longe de terminar.

Bitcoin está atualmente lutando para ganhar impulso depois que a pressão de venda aumentou novamente, resultando na negociação de criptomoedas abaixo de US $ 18.000.

Um analista está observando de perto esses níveis-chave

No momento da redação deste artigo, o BTC caiu pouco menos de 1% em seu preço atual de US $ 17.950. Parece haver alguma resistência evitando que o ativo digital rache $ 18K, embora o mercado também não tenha visto nenhuma venda intensa.

No entanto, a maré pode mudar em breve a favor dos touros, à medida que os compradores tentam empurrar a criptomoeda líder de volta para acima de US $ 18 mil. Este nível crítico atuou como uma forte base de suporte para o BTC durante as negociações de quinta-feira.

Um analista apóia a teoria de que a atual tendência de baixa do BTC pode se reverter em breve , observando que $ 18.500 é sua meta de alta.

O proeminente analista CryptoMichNL compartilhou suas idéias sobre os poucos níveis-chave que poderiam desempenhar um papel significativo na ação do preço de curto prazo do BTC.

“A tendência ainda é de baixa, mas podemos ver um potencial gatilho de alta se $ BTC voltar acima de $ 17.800 para suporte. Então, o próximo gatilho é $ 18.500. No entanto, não fazer isso -> $ 17.000 e $ 16.300 a seguir ”, twittou o analista .

Apesar dessa previsão otimista, o analista da rede Ki-Young Ju está destacando um sinal preocupante para o Bitcoin. Ele observou que um endereço de minerador conhecido mudou 800 BTC para a bolsa Binance em 10 de dezembro, de acordo com os dados da CryptoQuant.

Esta tendência sugere que algumas mineradoras esperam que o preço do BTC caia nas próximas semanas e, portanto, estão protegendo suas participações.